Rádio TOP Web TV

NOTÍCIAS

 

Trabalhadores enfrentam fila em Belo Horizonte para saque de FGTS inativo

Nesta 2ª rodada, os valores podem ser sacados por pessoas que nasceram em março, abril e maio.

Trabalhadores foram às agências da Caixa Econômica Federal, neste sábado (8) em Belo Horizonte, para sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O início dessa segunda rodada de saques estava previsto para segunda-feira, mas foi antecipado. Os valores podem ser sacados por pessoas que nasceram em março, abril e maio.

Em Minas Gerais, cerca de 180 agências da Caixa funcionaram neste sábado, 33 só na capital. No centro de Belo Horizonte, a fila era grande antes mesmo do horário de abertura. O pedreiro Jonas Barbosa foi um dos primeiros a chegar ao local. “Eu já imaginei que seria um fila desse tamanho ou maior. Peguei a fila e ela já estava lá na [Avenida] Afonso Pena, lá embaixo”, disse.

As agências ficaram abertas até as 15h, mas o atendimento foi só para resolver questões relativas a contas inativas do FGTS.

O saldo para saque não apareceu para a técnica em enfermagem Aline Martins na pesquisa pela internet. Entretanto, ela estava certa de que tem várias contas inativas.

No guichê, ela descobriu os problemas. Um deles é que o Cartão Cidadão está no nome de casada, mas a carteira de trabalho, ainda no nome de solteira. O outro problema é que uma empresa deu baixa na carteira dela, mas não informou ao sistema do FGTS e, por isso, a conta ainda estava ativa.

“Em geral, lá não vai aparecer no sistema como inativa porque o empregador não ofereceu essa informação. De posse da carteira de trabalho, o empregado da Caixa vai verificar que, de fato, ele teve o desligamento. E, assim, ele dá entrada no sistema. Ele não leva o dinheiro na hora, mas dois dias, três no máximo depois, ele pode voltar para receber”, explicou a vice-presidente de Loterias da Caixa, Deusdina Pereira.

Esse também era o problema do segurança Paulo Roberto Lopes. Como ele trouxe a carteira de trabalho, conseguiu provar que o contrato com a empresa tinha sido encerrado. A conta do FGTS passou a ser considerada inativa e ele poderá sacar o dinheiro. “Já vim prevenido e preparado para resolver tudo. E deu certo”, afirmou.

Desta segunda-feira (10) a esta quarta-feira (12), as agências da Caixa vão abrir mais cedo, às 8h, exclusivamente para atendimento das contas inativas do FGTS.

 

Fonte: Por G1 MG, com informações do MGTV, Belo Horizonte

Postada em: 08/04/2017

 

 

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

 

 

PARCEIROS

 

Copyright © 2017 - Rádio TOP Web TV. Todos Direitos Reservados